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Vendas Digitais Omnichannel

Plano de Marketing

Estratégia de Marketing

 

Identificado o mercado alvo, o Plano de Marketing faz uma abordagem direta que une o consumidor ao produto. A estratégia para realizar essa união consiste na interação do público e seus pets com as plataformas digitais de vendas.

As redes sociais são de grande importância para a divulgação das ferramentas de compra dos produtos, bem como aos produtos em si.

A criação de uma página no Facebook que entregue conteúdo variado, de forma regular e principalmente interativo. As pesquisas relacionadas mostram que o público de rede sociais responde mais diretamente a conteúdos onde possa interagir com a empresa ou marca, do que a conteúdo estático ou meramente comercial (propaganda). Com essa premissa em mente, integrar todas as redes sociais da plataforma, recebendo ao mesmo tempo os conteúdos adequados a cada configuração, é o melhor aproveitamento destas redes de comunicação.

O Facebook também possui a sua versão de loja, onde produtos com atrativos especiais de qualidade e preço serão colocados à venda, seguindo ocasiões especiais no calendário comercial: Férias, Dia do Amigo, Black Friday, dentre outros.

Plataformas como Twiter e Instagram, demandam uma abordagem mais imediatista, com conteúdos leves e rápidos, de interação imediata. O Twiter comporta a composição mais completa com texto curto, imagem relacionada, vídeo e live. Já o Instagram é mais apropriado para fotos instantâneas e lives curtas. Essas plataformas se adequam a divulgação de novos produtos que buscam colocação no mercado e conteúdo institucional.

A criação do canal You Tube Pet Delivery, com publicação cruzada e participação de influenciadores em vídeos e ações nas lojas físicas, é o link entre as plataformas e seu conteúdo pode ser exibido simultaneamente. O canal You Tube, pela própria configuração da ferramenta, permite agregar influencers digitais para uma ampliação das ações já descritas: publicação cruzada, participação conjunta em vídeos e ações nas lojas físicas.

Também faz parte da estratégia o investimento em divulgação na principal ferramenta de pesquisa mundial (Google). Atualmente é a maior plataforma digital do mundo unindo a pesquisa ao anunciante de forma direta. A ferramenta Google Adwords proporciona a maior assertividade dos anúncios com palavras-chave ou termos de busca, fazendo do anúncio um link direto entre o consumidor e o e-commerce. Dentre as ações que a ferramenta permite, as campanhas setorizadas e sazonais proporcionam a divulgação do e-commerce pra o público alvo desejado.

Ferramentas como o Google Analitycs oferecem uma gama de relatórios de acompanhamento bastante diversificada para auxiliar as ações de publicidade, bem como tags de programação que aferem o desempenho do site e as ações específicas programadas dos usuários.

Com relação ao Marketing off Web, ações de divulgação em canais de TV fechada se coadunam melhor com o usuário de ferramentas digitais e consumidores de produtos e serviços pet para o lançamento da ferramenta. Já em um segundo momento uma divulgação em larga escala em TV aberta.

 

Verba de Marketing

 

Uma verba de marketing formada pela força da quantidade de clientes (lojistas) que através de contribuições mensais formarão um significativo e continuo fundo para verba de marketing.

Política de Preços

 

Nossa política de preço será a de respeitar os preços praticados na ponta por cada um de nossos clientes.

Buscamos a criação de um Clube de Compras, onde aproveitaremos a necessidade de compra individual de cada cliente para que, dessa forma, tenhamos um importante volume, para negociarmos junto aos respectivos fornecedores preços mais competitivos e um pacote de condição diferenciada de fornecimento.

Desta forma buscamos melhorar a margem de lucro do nosso cliente e ter um preço cada vez mais competitivo para o consumidor final.

 

Serviços Pós-venda & Logística Reversa

 

A plataforma de vendas é integrada a Central de Atendimento. Essa central se divide em:

  1. Atendimento ao Cliente (usuário final)

  2. Processamento

  3. Pós-venda e Segundo Nível de Atendimento

O serviço de pós-venda é visto por nós como crucial na fidelização do cliente e na expansão para novas áreas, produtos e serviços. É o pós-venda que vai garantir as ações definidas em “Clientes”. Agir de forma autônoma e ativa, não só para apurar o grau de satisfação e a regularidade da operação, mas também para proporcionar conforto e garantir as próximas vendas.

Também cabe ao pós-venda obter importantes informações junto ao consumidor final para alimentar o banco de dados e gerar o BI que ancora a operação. Essas informações dizem respeito a dados do animal, tipo de produto utilizado, frequência de uso e necessidades especiais.

Essas atividades são controladas por gestão especializada e obedecem a cronograma e metas de controle.

A logística reversa em 24 horas faz parte do diferencial do projeto. Essa ação é praticada pela equipe de entrega de cada logista, que recebe know-how de controle de qualidade e procedimentos de entrega para realizá-la no dia-a-dia.

Ligue para (21) 96484-6809

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Avenida Geremário Dantas, 800 /305 Jacarepaguá - Rio de Janeiro/RJ CEP: 22743-010 - Brasil

CNPJ: 15.102.782/0001-47

* entrega dos serviços em até 90 dias