Projetandoo

Vendas Digitais Omnichannel

Mercado

O Mercado PET de Vendas Digitais:

O Mercado de vendas digitais no segmento Pet, apesar das cifras significativas, ainda se encontra engatinhando. Seja pela falta de visão ou por falta de conhecimento desse mercado, os lojistas brasileiros ainda não entenderam que é um movimento sem volta e que não estar fazendo parte dele pode se tornar um erro fatal para sua sobrevivência neste segmento.

Dados do Instituto Pet Brasil mostram que o e-commerce de produtos para pets já movimenta R$ 2 bilhões por ano. O segmento é o 11º em tíquete médio de vendas pela internet no Brasil, segundo o ranking da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABcomma).

Sabemos que as rações são os itens mais procurados, representando 57% das vendas. Medicamentos e produtos de farmácia ficam em segundo lugar, com 26% e acessórios como coleiras, roupas, casas e brinquedos respondem por 17% nas vendas digitais.

Um nicho de mercado com forte e constante crescimento de consumo, que tem em contrapartida a existência de poucas empresas qualificadas atuantes no segmento, demonstra o vasto e próspero campo a ser explorado no Brasil.

O Mercado Pet no Mundo

 

O Brasil é atualmente o terceiro maior mercado do mundo em faturamento no setor pet, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Fonte: Revista Você S/A

O Mercado Pet no Brasil

Há mais de 132 milhões de Pets no país, sendo mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação.

Esses números impressionantes, divulgados no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ajudam a entender o sucesso de um dos negócios que mais crescem no Brasil: o mercado pet. Com faturamento de 25 bilhões de reais (2017) e expansão de quase 7% em relação ao ano anterior (2016). O mercado de animais de estimação representa 0,38% do produto interno bruto (PIB) dados da (Abinpet).

Dentro desse mercado é o nicho de saúde animal o que apresenta maior potencial de crescimento. Impulsionado pelo avanço da tecnologia, vem crescendo na casa dos dois dígitos – a projeção é que cresça 30% em relação a 2015, quase o dobro do mercado pet como um todo.

Outro nicho em pleno desenvolvimento é o de rações medicamentosas, que auxiliam no tratamento de doenças renais, cardíacas e de pele. Comparados com a grande massa de ração, esses alimentos representam 5% do mercado. Mas é possível dobrar esse percentual em cinco anos.

Fonte: IBGE – Pesquisa quinquenal. Elaboração: Abinpet. Dados 2013. *Estimativa Abinpet para outros animais de estimação (répteis e pequenos mamíferos).

Ligue para (21) 96484-6809

  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

Avenida Geremário Dantas, 800 /305 Jacarepaguá - Rio de Janeiro/RJ CEP: 22743-010 - Brasil

CNPJ: 15.102.782/0001-47

* entrega dos serviços em até 90 dias