Projetandoo

Vendas Digitais Omnichannel

Estudo de Projeto

Este é um estudo completo para o Projeto Pet BR Delivery. Todos os tópicos estão nomeados nos ícones. Você pode ver todo o estudo ou apenas os tópicos que mais lhe interessam. Para ver, clique no ícone e o texto aparecerá. Abaixo está o Resumo do Estudo para que você possa entender, em linhas gerais, do que se trata. Para ler o Estudo de Projeto no modo tradicional, clique aqui em "Ler Estudo Completo do Projeto".

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Produto /

Serviço

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Mercado

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Cliente,

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e Consumidor Final

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Concorrentes

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Capacidade

Empresarial

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Estratégia

do Negócio

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Plano

de Marketing

Planejamento e Desenvolvimento do Projet

Planejamento e

Desenvolvimento

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Monetização 

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Resumo do Estudo de Projeto

Nosso estudo está fundamentado no seguimento de mercado de animais de estimação (PET) no Brasil e seu funcionamento no nicho específico de mercado conhecido como vendas on line. Criamos uma metodologia própria (prestação de serviço continuada ao varejo, do desenvolvimento inicial ao pós-vendas, incluindo o marketing digital) desenvolvida por nós após anos de estudo e prática servindo ao mercado varejista carioca de diversos segmentos, incluindo o PET. Batizamos essa metodologia de #VendasDigitais. Atualmente somos a única empresa prestadora de serviço especializada nesse segmento no Rio de Janeiro. Navegamos no “mar azul” da diversidade e competitividade em tecnologia e serviços agregados.

O segmento de Vendas Digitais PETs (definido como um conjunto de ferramentas de marketing, com objetivo de realizar vendas para clientes que estão fora da loja física), assunto do estudo, já é um mercado bilionário (R$ 2 bilhões por ano), porém com grande potencial a ser explorado diante das oportunidades e desafios que se mostram latentes. Com um crescimento forte e constante nos últimos anos, ainda tem um grande espaço a ser ocupado frente às vendas das lojas físicas.

 

Com uma população de animais de estimação que já ultrapassa os 135 milhões, o Brasil representa hoje o terceiro maior mercado PET do mundo em faturamento, atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido. O setor deve atingir uma receita de 30 bilhões de reais em 2019.

 

Nossa pesquisa demonstrou que a logística é o principal gap nas operações de vendas on line existentes. É um problema crônico, ainda sem solução, que afeta a todos os players desse segmento. Os altos valores cobrados e a demasiada espera pela  chegada dos produtos vêm impactando, de forma severa, na hora da decisão da compra pelo consumidor.

 

Nossa estratégia está baseada não só nas pesquisas, como também em uma expertise de mais de 5 anos exercendo esta atividade na cidade do Rio de Janeiro.

 

No nosso projeto, escolhemos lojistas (principais players do mercado pet) que disponibilizam para sua respectiva região (cidades com mais de 100 mil habitantes), seu estoque de produtos e principalmente sua logística. Isso faz com que a entrega seja ultrarrápida.

 

Outra importante inovação do nosso projeto está na tecnologia. Hoje o mercado brasileiro é formado por uma pequena quantidade de empresas com lojas físicas que disponibilizam seus e-commerces e app mobile para as vendas on line e um grande player que não tem loja física mas é o principal vendedor deste segmento. Somados a esta modalidade temos os Market Place que comercializam produtos PETs dando foco total ao produto e não ao vendedor (lojista).

 

Nosso modelo tecnológico é formado por um Portal de Vendas www.petbrdelivery.com.br  que é um grande concentrador de   e-commerces (site de vendas) individuais. Essas lojas virtuais têm designer customizado, logomarca do lojista, número de telefone único, mix do produto e preços de vendas personalizados e cada um deles tem exclusividade sobre uma região geográfica. Para realizar o modelo, é utilizada uma plataforma multiloja que direciona o usuário para o e-commerce da região em que ele deseja receber seus produtos. Soma-se a isso um app mobile e uma central de call center que prestará atendimento ativo e receptivo de excelência.

 

Desta forma temos condições únicas de mercado, para atender todas as cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes e suas circunvizinhanças com qualidade diferenciada, a mesma ultra velocidade de entrega e preços competitivos que respeitam as peculiaridades de cada região brasileira (ex. tributos). Assim, pulverizando nossas vendas e atendendo 100% das necessidades dos potenciais clientes em todo território brasileiro.

A estratégia adotada para viabilizar o início do trabalho, que já nos permita cobrir as principais cidades brasileiras, foi a busca de patrocínios na indústria alimentícia, farmacêutica e afins. Esses patrocinadores passarão a ter em contrapartida uma importante ferramenta de marketing (institucional e de produtos) e de relacionamento da indústria para com seu mercado, objetivando:

  1. ganho de espaço no PDV;

  2. ferramenta ágil para lançamentos de novos produtos;

  3. exposição preferencial da marca;

  4. melhor cobertura do mix de produtos;

  5. alavancagem de volumes de vendas e,

  6. presença nacional de destaque no segmento de Vendas Digitais PETs.

 

O patrocínio cobre os custos fixos da participação do Pet Shop no projeto além de lhe dar exclusividade sobre a sua região de atuação e todas as ferramentas de vendas disponibilizadas. A cota mínima de patrocínio é de 30 regiões, que ficam a critério de escolha da indústria patrocinadora.

 

A concorrência no mercado de vendas on line Pet no Brasil é formada por poucos competidores, estando 90% deles (inclusive o seu principal player) no estado de SP. É um mercado altamente promissor com muitas regiões ainda não atendidas e apresenta intenso crescimento.

 

A nossa equipe é um dos pontos fortes do negócio. Composta por profissionais que possuem sólida experiência e excelente formação acadêmica, subdividimos as equipes nas áreas de: projeto, negócios e tecnologia. Todas as equipes de trabalho são próprias e com dedicação integral.

 

A estratégia de marketing do projeto está baseada na captação (junto aos clientes lojistas) de uma verba de contribuição mensal e fixa, por região. Como evolução desta estratégia a contribuição passará a ser um percentual mensal sobre vendas formando um importante volume de Verba de Marketing que permite um pool de ações agressivas no marketing web. A médio prazo anúncios em canal de TV por assinatura (em consonância com nosso público alvo) e a longo prazo, anúncios em rede aberta de TV.

 

 

Nossa estratégia de crescimento está no desenvolvimento do Portal Pet Br Delivery: volume crescente de vendas (participação mensal de 10% sobre o total vendido) e entrada de novas regiões (aumento dos pontos de venda).  

Dessa forma realizar um faturamento inicial R$30 Mil. A médio prazo algo em torno de R$ 10 milhões mensais. No longo prazo chegar a meta de um faturamento mensal de R$ 30 milhões. Importante lembrar que esses números partem de uma venda zero e prevê um faturamento a longo prazo contando com aproximadamente 325 regiões (pontos de venda).

Ligue para (21) 96484-6809

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