August 31, 2017

Please reload

Posts Recentes

Market Place não conhece crise

June 12, 2017

Com a crise econômica já estabelecida no Brasil, a consequência inevitável é uma baixa nas vendas do comércio varejista, em todos os segmentos e também na área das vendas digitais certo? Errado. Principalmente quando falamos dos Market Places - os verdadeiros shopping centers eletrõnicos - essa realidade impressiona até os mais otimistas especialistas de mercado. Segundo a empresa Ecommet, que desenvolve tecnologia, os market places são responsáveis hoje por 25% do faturamento de todo o comércio eletrônico no país. 

No modelo atual de Market Place, gigantes do mercado vem agregando produtos de fora de seu portifólio original e realizando a entrega desses produtos em conjunto com sua própria logística ou até mesmo terceirizando o vendedor e a entrega. Não raro você pode comprar dentro do Market Place das Lojas Americanas e o produto pertencer a um parceiro da marca e a entrega ser por conta desse agregado.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico prevê um faturamento, só no dia dos namorados de aproximadamente R$2.3 bilhões, o que já denota aumento em 10% do obtido no ano passado na mesma data. A previsão considera as vendas realizadas do dia 22 de maio ao dia 9 de junho. Segundo o estudo, o ticket mádio estará em torno de R$ 286,00

O que ainda é novidade (por enquanto) é o modelo de Market Place que privilegie 2 pontos essenciais: artigos do dia-a-dia (itens de primeira necessidade) e entrega rápida (em algumas horas).

O conceito de poder comprar tudo em um único local, fazer um só pagamento e receber tudo de uma só vez ainda é novo aqui no Brasil, quando se trata de produtos de menor valor agregado, mas em compensação de recompra quase que diária.

No entanto, em breve os cariocas já estarão saindo na frente e esperimentando esse novo conceito: um market place com supermercado, hortifruti, pet shop, moda, farmácia, produtos de beleza, dentre outros, que promete fazer a entrega no tempo máximo de 4 horas, independente da variedade dos segmentos comprados pelo consumidor. esse modelo de negócio tem como escopo "o preço baixo da web, com a agilidade da entrega de bairro".

Seria o somatório do que há de melhor em termos de comodidade, praticidade, segurança e preços acessíveis. fiquem de olho aqui no blog, que vamos anunciar essa novidade com exclusividade para o Rio de Janeiro, pelo menos por enquanto.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

Ligue para (21) 96484-6809

  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

Avenida Geremário Dantas, 800 /305 Jacarepaguá - Rio de Janeiro/RJ CEP: 22743-010 - Brasil

CNPJ: 15.102.782/0001-47

* entrega dos serviços em até 90 dias