Marketing Digital para e-consummidores?


Vamos dedicar esse post especialmente ao Marketing Digital. Tão velho quanto a invensão da roda, o Marketing agora é voltado especificamente para esse comportamento on line dos consumidores e ganhou até a nomenclatura diferenciada de Marketing Digital. Atualmente são tantas as opções de venda pela internet quantas as ferramentas de Marketing Digital conseguem construir. Não que o Marketing Digital efetue a venda propriamente dita, mas é ele que vai ditar o quanto a loja virtual pode vender, o público que ela vai alcançar e até a aparência que ela deve ter. Isso se deve ao fato de que Marketing Digital, diferente do Tradicional, não se preocupa apenas com a divulgação da marca e com o número das vendas alcançados. Mas se preocupa com o que as estatísticas das ações dos consumidores na rede estão mostrando. Saber as preferências, a frequência de compra, as novas necessidades e até mesmo os gostos pessoais de cada cliente para quem possui (ou pensa em possuir) uma loja virtual é tão essencial quanto ter o produto na prateleira para loja física. O consumidor digital é muito mais exigente com os e-commerces que navega do que as lojas físicas que frequenta. Faz sentido isso? Pode parecer que não. Mas faz, e muito! O consumidor de e-commerce (e-consummidor?) tem muito mais tempo e tranquilidade para fazer uma análise profunda da loja virtual que está acessando. Ele pode mudar de página com apenas um único clique no mouse. Ele não precisa se preocupar com a vaga para estacionar o carro quando vai pular para a proxima loja que oferece o produto que ele procura. Ficou preocupado com o que a sua loja virtual oferece? Acompanhe nosso blog em www.projetandoo.com.br que vamos iniciar uma série de matérias que vão poder te ajudar a entender melhor seu público consumidor muito além das estatísticas. Até a próxima!


Posts Recentes