O fim do e-sedex impacta nas vendas digitais?

Quando os Correios anunciaram o fim do e-sedex muita especulação acerca das consequências financeiras tanto para os lojistas quanto para os e-consumidores foi divulgada pelas mídias. Segundo Williams Marques, diretor da Tray (setor de e-commerce da Localweb) as vendas através do comércio eletrônico poderão encarecer em até 30%. A explicação é que o frete aumenta o preço, em média, em 12%. Por um lado o e-consummidor comemora uma possível redução nos preços de suas compras. Mas por outro lado, os pequenos e médios lojistas virtuais irão enfrentar problemas graves para levar seus produtos até a casa dos seus clientes.

Como equacionar essa questão sem que ninguém tenha que amargar prejuízo?

Para os lojistas uma das soluções é buscar empresas locais e fazer entregas programadas. Outra solução é ingressar em um Marketing Place que faça a logística para eles. Isso existe? Em breve sim. O Rio Delivery será o primeiro Market Place que vai se responsabilizar totalmente pela logística dos produtos dos seus parceiros. Se você ficou interessado acesse: www.projetandoo.com.br ou ligue para (21) 979051037 e converse com os especialistas em vendas digitais. Por enquanto o lançamento será apenas para a cidade do Rio de Janeiro e está previsto para o mês de julho/2017.


Posts Recentes
Arquivo