+ Tempo Livre = + Felicidade

Você concorda com a equação acima? Se você tem mais tempo para si mesmo e para sua família você se sente mais feliz? Ou mais tempo para realizar aquele projeto, aprender aquele instrumento ou viajar para um vilalejo distante no sul da França...?

Essa foi a tônica de uma pesquisa realizada em vários países pela Universidade British Columbia no Canadá, que entrevisou 6271 adultos. O estudo mostrou que as pessoas preferem pagar para que outras realizem por elas algumas atividades, para que lhes sobre tempo. É isso mesmo, TEMPO.

E esse comportamente se reflete nas relações de consumo. Cada vez mais as pessoas estão optando por meios práticos e rápidos de fazer as compras do dia-a-dia, de resolver problemas com o banco, de se comunicar com as outras...

As compras feitas através de e-commerces e aplicativos vem ganhando tanta projeção que acabaram se tornando um mercado à parte: enquanto se fala m queda de crescimento para o mercado consumidor tradicional, as Vendas Digitais aumentam ano após ano, sempre mantendo os dois dígitos positivos.

Aqui no Brasil, principalmente nos grandes centros, a dificuldade com o trânsito, os estacionamentos caros e a violência urbana, somam-se a questão da escassez do tempo. Mais tempo, mais segurança, mais comodidade e conforto, são os principais fatores de quem escolhe o mundo digital na hora de comprar ou contratar serviços.

E você? Precisa de mais tempo? Comece a pensar digitalmente e transfira para web as atividades que você teria que fazer pessoalmente e fora de casa.


Posts Recentes
Arquivo