E-commerces em alta

October 9, 2019

O título deste post pode soar estranho ou até mesmo inverídico. Num país em crise onde tudo o que se vê são cortes nos custos, por quê o e-commerce estaria em alta? Existem razões muito claras para isso e nós vamos traze-las aqui. Mas antes de descocobrir esses motivos, abra sua mente para o mundo da venda digital. Não compare a venda pela internet às vendas da sua loja física. Esse é um erro fatal, que vêm fazendo com que ótimos lojistas tenham medo de ingressar no virtual. Comparar os custos de uma loja física aberta e o impacto que esses custos irão refletir na margem de lucro final, com os custos da venda digital é um equívoco recorrente que temos visto no tange ao lojista do mundo real. Querer aplicar o mesmo custo da loja física para os produtos vendidos pela web vai distorcer sua visão enquanto empresário que conhece bem o seu negócio. E essa distorção pode custar mais caro a médio e longo prazo, quando a concorrencia do seu mercado ficar ainda maior e ocupar o espaço da internet que deveria ser seu.

Tendo isso em perspectiva, vamos aos motivos que sustentam o crescimento constante do e-commerce: o STF em recente decisão excluiu o ICMS da base de cálculo do PIS/COFINS e com base menor o valor do imposto será diminuído. Isso impacta para quem vende no e-commerce e entrega em todo Brasil. Outra informação que mostra a importância do comercio eletrônico: uma pesquisa realizada pela Affinion, em conjunto com a Universidade de Oxford mostra que os brasileiros ocupam o segundo lugar global em engajamento com redes sociais, campanhas de Marketing Digital e demais processos via web que conduzem à compra de produtos e serviços através dos e-commerces.

E tem mais, esse mesmo estudo mostra que o relacionamento com a empresa através do e-commerce tem sido muito valorado pelo e-consummidor. Programas de relacionamento, pontos, vantagens e até mesmo um excelente atendimento por call center e estão se transformanado em vendas.

Aí vai a dica: seu e-commerce não está estreitando o relacionamento com seu cliente? Hora de repensar e investir nesses pontos.

Segundo Ricardo Cassettari, da Affinion Brasil, a pesquisa mostra que os consumidores com maiores pontuações de engajamento são mais propensos a ficar com uma marca por mais tempo, gastar mais e recomendar essa marca para a família e amigos. “Influência é essencial para a reputação de uma marca. Por isso, transformar consumidores em influenciadores deve ser o objetivo final de uma empresa. Compreender como impulsionar os resultados de engajamento é crucial para as empresas aumentarem a retenção de clientes e, consequentemente, impulsionar o crescimento de seu negócio”, afirma.

Se você precisa de ajuda profissional para fazer seu e-commerce vender mais e ter mais público engajado na sua marca, acesse www.projetandoo.com.br e descubra tudo o que fazemos para melhorar ainda mais sua plataforma de venda digital.

 

 

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