August 31, 2017

Please reload

Posts Recentes

Market Place: o mais moderno conceito de compras do mercado

November 28, 2017

Vamos conhecer o que está bombando em materia de Market Place aí pelo mundo?

A Dote oferece às mulheres que não querem baixar aplicativos para varejistas individuais a possibilidade de comprar vários varejistas simultaneamente, incluindo Madewell, Forever 21, J.Crew, Lululemon, Brandy Melville, Topshop, Free People, Ann Taylor, Loft, Zara e outros.

Os usuários podem ver os produtos de diferentes varejistas todos juntos e, ao mesmo tempo, no mesmo aplicativo. A Dote concentra-se em um tipo de cliente e oferece vários produtos em vários tipos de varejista

Por que optar por comprar em um único site, ou invés de pesquisar e comprar em vários?

 

Porque eles oferecem uma verdadeira conveniência para os consumidores, nos últimos anos o número de mercados explodiu. Se você estivesse criando uma loja de departamentos em 2017, seria um mercado on-line, eu os chamo lojas de departamento 2,0. Como os usuários acessam o inventário dos fornecedores eletronicamente e o mercado não precisa possuí-lo antes de oferecê-lo aos consumidores, todos os produtos vendidos pelos fornecedores estão disponíveis para os consumidores e há informações em tempo real sobre os produtos que estão sendo apresentados aos consumidores em um site ou aplicativo do mercado online. É uma variedade muito mais ampla do que qualquer loja poderia oferecer.

Os consumidores não gostam de usar aplicativos de revendedores individuais. Eles são muito mais propensos a baixar um aplicativo que ofereça gamas de produtos mais amplas do que uma loja pode oferecer. Esse é um dos principais apelos de um mercado.

 

À medida que o recurso das lojas de departamento diminui, os mercados parecem ser um dos locais que estão substituindo o varejista multi-marca. Estamos vendo uma explosão de mercados agora. Ian Friedman, co-chefe da Goldman Sachs Investment Partners, Venture Capital & Growth Equity team, que moderou um painel de discussão em mercados na Shoptalk disse: "Para que os mercados tenham sucesso, eles devem fazer três coisas bem:

 

1) reduzir o atrito na venda e compra para criar liquidez suficiente em ambos os lados no mercado;

2) gerar um maior nível de confiança e transparência para incentivar a participação;

3) criar mecanismos pró-ativos e reativos para abordar problemas inevitáveis ​​que surgiram entre os participantes do mercado.

 

É comum no setor varejista conceber novos conceitos de varejo para explodir e proliferar a maneira como os mercados estão agora. O que também é comum é que depois de um tempo, há um shakeout e apenas o mais bem sucedido sobrevive. Eventualmente, todos os mercados on-line terão que provar seu poder de permanência, oferecendo eficiência e valor exclusivo aos consumidores.

Criar um atendimento diferenciado para o consumidor onde, além do site disponibilizar um atendimento telefônico que não só conduz o usúario para uma melhor experiência de navegação, também transmite a confiança de estar acompanhando todo o processo de compra, tirando dúvidas e recebendo eventuais críticas ou reclamações.

 

A grande novidade desse modelo é: comprar tudo em um único site, fazer um único pagamento (independente de quantas lojas foram utilizadas para montar o carrinho) e o mais importante: receber um única entrega, com dia, hora e local marcados de acordo com a conveniência do consumidor.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

Ligue para (21) 96484-6809

  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

Avenida Geremário Dantas, 800 /305 Jacarepaguá - Rio de Janeiro/RJ CEP: 22743-010 - Brasil

CNPJ: 15.102.782/0001-47

* entrega dos serviços em até 90 dias